• contato@thiagoeneas.com

Ei é possível crescer na retomada, avante liderança!

Prepare-se para largar na frente e aumentar o lucro, fazendo estratégias na gestão na retomada pós COVID 19


A crise traz um período difícil. Muitas vezes com uma dor coletiva intensa. Perdemos clientes, empregos, receitas, lucratividade e podendo até chegar a falência, acompanhada de um estrago além dos prejuízos financeiros. Imagina pessoas desempregadas sem receitas passando sufoco e necessidades básicas, você não ter mais aquela estrutura de boas pessoas construindo, ou ficar endividado com a moral e credibilidade que você levou anos pra construir desmoronando.




Caso o castelo seja de areia ele se desmonta com facilidade.

" Muitas empresas recorrem aos empréstimos em uma tentativa desesperadora de se salvar"

No meio de uma crise fica muito mais difícil tomar decisões assertivas, pois as emoções ficam a flor da pele, os ânimos tensos, assim aumenta-se muito as chances de está cavando mais ainda o buraco achando que está certo, até quebrar a empresa.


PRIMEIRA COISA, SE CHEGOU NO FUNDO DO POÇO OU NÃO, PARE DE CAVAR AGORA! E OLHE PARA CIMA.


Enxergando luz no fim do túnel


Toda crise traz consigo a semente da oportunidade e melhoria! A grande questão é se conseguirmos enxergar, somos maduro pra entender que as coisas mudaram e se mudaram preciso mudar, inovar e fazer alguns ajustes e melhoria na minha gestão, não importa se a sua empresa atua com venda de produtos ou prestação de serviços, ela entrega algum valor para sociedade, é preciso rever a sua gestão se está inovando ou não. Gestão é tudo...Ai você me pergunta, como assim gestão? Gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de processos, gestão de marketing, gestão de vendas, gestão da performance (metas) e por aeee vai...

Destaquei acima a gestão de processos, para usar como exemplo aqui... Vamos imaginar que você resolve inovar na maneira de trabalhar, organiza o processo de trabalho de home office com uma gestão eficaz (cria o gerenciamento de rotina) e pode começar a conquistar grandes resultados com menor investimento, isso por que você fez algumas inovações na gestão e na maneira de entregar o serviço ou produto para seu cliente.

Outra parte importante é a mentalidade da liderança da empresa, para poder contagiar as pessoas, a postura precisa ser de energia e atitude positiva perante o momento difícil, que não é nada fácil, como apoio e mais dedicação ainda para fazer a inovação de maneira rápida. Existe muitas maneiras de inovar.

"Quando você ver uma grande empresa centenária, é fruto de coragem, decisões assertivas e inovação"

Agora vamos lá, hora da inovação na gestão! Desejo todo sucesso do mundo na sua retomada!


16 views0 comments

Recent Posts

See All